Imprimir esta página
Segunda, 08 Junho 2015 22:29

Central Rosário é referência na coleta de resíduos sólidos em Correntina

O município de Correntina, no extremo oeste baiano começou o segundo trimestre do ano engajado no trabalho de mobilização social voltado para a educação e conscientização ambiental e de saneamento básico em todo o Município.

Na última segunda-feira, 08, o Comitê Executivo do Plano Municipal de Saneamento Básico de Correntina esteve na Central Campo Limpo de Rosário conhecendo o trabalho de logística reversa de defensivos agrícolas, desenvolvido com mais de 250 produtores, desde o ano de 2009. Atualmente, Rosário é terceira maior unidade de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas do nordeste do país, com capacidade anual de processamento de mil toneladas.

O Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) tem como objetivo a universalização do serviço público de saneamento básico, com serviços e produtos de qualidade, sendo eles; abastecimento de água potável e esgotamento sanitário, a limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e a drenagem e manejo das águas pluviais, conforme previsto na Lei Federal Nº 11.445/07.