Notícias

Quarta, 19 Agosto 2015 15:32

Mutirão de alunos faz limpeza às margens do Rio Grande, em Riachão das Neves

Um mutirão com mais de 90 alunos da Escola Municipal Hércelio Netto da Franca no distrito de São José do Rio Grande, município de Riachão das Neves, percorreram as margens do Rio Grande na última segunda-feira, 17, recolhendo restos de resíduos sólidos depositados no local.

A iniciativa, apoiada pela secretaria municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, foi coordenada pela central Campo Limpo de Barreiras, gerenciada pela Associação do Comércio de Insumos Agrícolas (Aciagri) e pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV).

A ação comunitária faz parte das ações socioeducativas do Dia Nacional do Campo Limpo (DNCL) voltadas para agricultores, escolas, distribuidores, autoridades e comunidade, a qual celebra os excelentes resultados da logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas no Brasil e reconhece os elos da cadeia do Sistema Campo Limpo (agricultores, canais de revenda e cooperativas, indústria fabricante e Poder Público).    

Ao total, mais de 20 sacos de lixo contendo garrafas pet, copos descartáveis, sacolas plásticas e outros resíduos foram retirados das margens do Rio Grande e destinados para a reciclagem.

Imagem aciagri
A ACIAGRI tem como objetivo agregar as revendas de insumos agrícolas do oeste da Bahia e fortalecer este setor como um negócio forte, unido, numa região onde o agronegócio é a mola mestra do impulso econômico, tecnológico, social desta região.

Horário de atendimento

Segunda à Sexta: 08:00 às 18:00
Sábado e Domingo: Fechado

Rua Glauber Rocha, nº 654 – Jardim Paraíso
Luís Eduardo Magalhães/BA - CEP 47855-678

selo aciagri