Notícias

Terça, 01 Setembro 2015 22:49

Centrais Campo Limpo dão continuidade as atividades do DNCL

Durante todo o mês de agosto, as unidades de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas de Barreiras, Rosário e Roda Velha, gerenciadas pela Associação do Comércio de Insumos Agrícolas (Aciagri) e pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV), multiplicaram as boas práticas do sistema campo limpo por todo o oeste baiano, através das atividades do Dia Nacional do Campo Limpo (DNCL).

FullSizeRender1O objetivo é celebrar os excelentes resultados da logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas no Brasil e reconhecer os elos da cadeia do Sistema Campo Limpo (agricultores, canais de revenda e cooperativas, indústria fabricante e Poder Público).

Em Rosário, o DNCL Comunidade aconteceu na quinta-feira, 27, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) com palestra de educação ambiental e oficina de artesanato a partir de materiais reciclados, com a presença de mais de 40 pessoas.

No sábado, 29, o trabalho de logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas desenvolvido pela Aciagri e o inpEV no oeste baiano esteve na pauta do ciclo de palestras do curso técnico em agropecuária no Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Rio Grande, em Barreiras. O bate papo com os alunos do 2° ano foi coordenado pela gerente da unidade de Barreiras, Ana Mércia Brandi.

Imagem aciagri
A ACIAGRI tem como objetivo agregar as revendas de insumos agrícolas do oeste da Bahia e fortalecer este setor como um negócio forte, unido, numa região onde o agronegócio é a mola mestra do impulso econômico, tecnológico, social desta região.

Horário de atendimento

Segunda à Sexta: 08:00 às 18:00
Sábado e Domingo: Fechado

Rua Glauber Rocha, nº 654 – Jardim Paraíso
Luís Eduardo Magalhães/BA - CEP 47855-678

selo aciagri