Notícias

Quinta, 05 Mai 2016 00:19

Aciagri divulga calendário de recebimento itinerante em municípios do oeste baiano

Aciagri divulga calendário de recebimento itinerante em municípios do oeste baiano Foto: Arquivo Aciagri

Nos dias 06, 07 e 21 de maio, a Aciagri (Associação do Comércio de Insumos Agrícolas), em parceria com o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) e a Adab (Agência de Defesa Agropecuária daa Bahia,  realizará o recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas em dois municípios do oeste baiano: Wanderley (06 e 07 de maio, na entrada da cidade) e Cotegipe (21 de maio, na praça central da cidade).

As ações ocorrerão das 8h às 17h, com o apoio das secretarias municipais de meio ambiente e agricultura, beneficiando centenas de pequenos produtores rurais e pecuaristas. O recebimento visa estimular a devolução do material pelos agricultores da região, consiste no recebimento temporário de embalagens vazias em locais próximos às propriedades rurais como forma de promover a devolução destes resíduos pós-consumo ao Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos). O material devolvido será encaminhado para a central de Barreiras, onde receberá a destinação correta, reciclagem ou incineração, pelo inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas para a destinação das embalagens vazias de seus produtos.

Atualmente, a Aciagri gerencia três centrais Sistema Campo Limpo no oeste baiano: Barreiras - maior do país em volume de recebimento; Roda Velha e Rosário - considerada a terceira maior do nordeste do país, além de outros três postos de recolhimento: Panambi, Coaceral e Campo Grande. Para 2016, a meta é retirar do meio ambiente 3.126 toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas.

Para mais informações, o agricultor pode ligar para o (77) 99975 5968 ou enviar um e-mail para o Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Imagem aciagri
A ACIAGRI tem como objetivo agregar as revendas de insumos agrícolas do oeste da Bahia e fortalecer este setor como um negócio forte, unido, numa região onde o agronegócio é a mola mestra do impulso econômico, tecnológico, social desta região.

Horário de atendimento

Segunda à Sexta: 08:00 às 18:00
Sábado e Domingo: Fechado

Rua Glauber Rocha, nº 654 – Jardim Paraíso
Luís Eduardo Magalhães/BA - CEP 47855-678

selo aciagri