Notícias

Terça, 10 Mai 2016 00:59

RI: 3 toneladas de embalagens vazias de agrotóxicos são recebidas durante ação

RI: 3 toneladas de embalagens vazias de agrotóxicos são recebidas durante ação Crédito: Helena Dias

Um saldo de três toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas retiradas do meio ambiente. Esse foi o resultado da primeira ação de recebimento itinerante do ano, promovida pela Associação do Comércio de Insumos Agrícolas (Aciagri) através da Central Campo Limpo de Barreiras, em Wanderley, no último final de semana (06 e 07/05).

A ação consiste na montagem de estruturas temporárias em locais distantes das centrais de recebimento espalhadas pelo Brasil como forma de facilitar a devolução do material por parte dos agricultores e pecuaristas. A iniciativa teve o apoio do inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), Adab (Agência de Defesa Agropecuária da Bahia) e da prefeitura municipal, fundamentais para aumentar a capilaridade do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).  O material devolvido foi encaminhado para a unidade onde receberá a destinação correta, reciclagem ou incineração, pelo inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas para a destinação das embalagens vazias de seus produtos.

Agenda - Para o dia 21 de maio, uma nova ação de recebimento itinerante está agendada para o município de Cotegipe, das 8h às 17h, na praça central.

Aciagri - Atualmente, a entidade gerencia três centrais Sistema Campo Limpo no oeste baiano: Barreiras - maior do país em volume de recebimento; Roda Velha e Rosário - considerada a terceira maior do nordeste do país, além de outros três postos de recolhimento: Panambi, Coaceral e Campo Grande. Para 2016, a meta é retirar do meio ambiente 3.126 toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas.

Imagem aciagri
A ACIAGRI tem como objetivo agregar as revendas de insumos agrícolas do oeste da Bahia e fortalecer este setor como um negócio forte, unido, numa região onde o agronegócio é a mola mestra do impulso econômico, tecnológico, social desta região.

Horário de atendimento

Segunda à Sexta: 08:00 às 18:00
Sábado e Domingo: Fechado

Rua Glauber Rocha, nº 654 – Jardim Paraíso
Luís Eduardo Magalhães/BA - CEP 47855-678

selo aciagri