Notícias

Quinta, 15 Setembro 2016 15:00

CMN aprova renegociação de dívidas de produtores rurais

CMN aprova renegociação de dívidas de produtores rurais Crédito: Reprodução

O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou, em reunião extraordinária nesta quarta-feira (14), a renegociação de dívidas de produtores rurais do Matopiba, Centro-Oeste e Espírito Santo que tiveram perdas em decorrência de fatores climáticos. A decisão permite a renegociação das operações com vencimento em 2016, tanto parcelas vencidas como as que vão vencer até o fim deste ano, inclusive aquelas já prorrogadas pelo CMN.

Com a medida, os financiamentos de custeio e investimento vão ser revistos para agricultores das regiões citadas. Apenas no Centro-Oeste, a renegociação vai ser só para dívidas de investimento. Para custeio, o prazo de reembolso é de até cinco anos. Já investimento e parcelas de custeio prorrogadas anteriormente, a nova prorrogação é para até um ano após o vencimento do contrato.

Confira a resolução completa aqui.

 

Imagem aciagri
A ACIAGRI tem como objetivo agregar as revendas de insumos agrícolas do oeste da Bahia e fortalecer este setor como um negócio forte, unido, numa região onde o agronegócio é a mola mestra do impulso econômico, tecnológico, social desta região.

Horário de atendimento

Segunda à Sexta: 08:00 às 18:00
Sábado e Domingo: Fechado

Rua Glauber Rocha, nº 654 – Jardim Paraíso
Luís Eduardo Magalhães/BA - CEP 47855-678

selo aciagri