Notícias

Quinta, 29 Setembro 2016 10:41

Agenda estratégica discute implantação de um Grupamento do Corpo de Bombeiros na cidade

Agenda estratégica discute implantação de um Grupamento do Corpo de Bombeiros na cidade Crédito: Tayonara Sena

Lideranças empresariais e políticas do município de Luís Eduardo Magalhães firmaram na última terça-feira, 27, uma agenda estratégica que visa à instalação de um Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar na cidade. Com aproximadamente 80 mil habitantes, o município ainda não possui uma unidade e depende, exclusivamente dos serviços de combate a incêndio e de resgate da cidade de Barreiras, situada a 90 Km.

O movimento, liberado pela Associação do Comércio de Insumos Agrícola (ACIAGRI) contou ainda, com uma palestra do Comandante do Corpo de Bombeiros do Oeste da Bahia, Major BM  José Manoel Lusquinhos Almeida e do Subcomandante do Corpo de Bombeiros Major BM Ênio Alcântara Diz, com instruções, alinhamento e adequações no cumprimento da lei estadual (12.920 de dezembro de 2013) que dispõe da segurança contra incêndio e pânico em estabelecimentos comerciais.

Para o presidente da Aciagri, Adilson de Campos, o encontro com lideranças políticas, sociedade civil e com representantes comerciais de mais de 70 empresas de Luís Eduardo Magalhães, entre algodoeiras, indústria fabricante de defensivos, revendas e cooperativas agrícolas e comércio geral, fortaleceu a iniciativa que beneficiará toda a comunidade. “Hoje, estamos totalmente vulneráveis de qualquer tipo de serviço que envolve o Corpo de Bombeiros Militar. A ideia é articular junto com o poder público e sociedade civil a instalação de um Grupamento na cidade com equipamentos e pessoas treinadas para atender a qualquer incidente no município”, ressaltou. Candidatos que concorrem a uma vaga no executivo e no legislativo municipal também acompanharam o debate.

Próximo passo – Um grupo formado por empresários locais, poder público e representantes do Corpo de Bombeiros deverá se reunir na próxima quinta-feira (06/10) para alinhar e dar início ao processo burocrático de instalação do subgrupamento na cidade.

Imagem aciagri
A ACIAGRI tem como objetivo agregar as revendas de insumos agrícolas do oeste da Bahia e fortalecer este setor como um negócio forte, unido, numa região onde o agronegócio é a mola mestra do impulso econômico, tecnológico, social desta região.

Horário de atendimento

Segunda à Sexta: 08:00 às 18:00
Sábado e Domingo: Fechado

Rua Glauber Rocha, nº 654 – Jardim Paraíso
Luís Eduardo Magalhães/BA - CEP 47855-678

selo aciagri