Notícias

Segunda, 14 Novembro 2016 04:03

LEM terá unidade de Subgrupamento do Corpo de Bombeiros

LEM terá unidade de Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Foto: Fernando Pop

Após uma intensa agenda estratégica liderada pela Associação do Comércio de Insumos Agrícolas (Aciagri) em conjunto com a sociedade civil e lideranças empresariais, o município de Luís Eduardo Magalhães contará, a partir do mês de janeiro, com recursos de combate a incêndio e de resgate do Corpo de Bombeiros. Atualmente, o serviço é realizado por profissionais do Grupamento da cidade de Barreiras, localizada a 90 km.

A informação foi anunciada pelo prefeito eleito, Oziel de Oliveira, na última sexta-feira, 11, em reunião paralela a cerimônia de passagem de comando da 85ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), com sede no município.

Segundo o presidente da Aciagri, Adilson de Campos, a notícia não anima só o setor agrodistribuidor da região, mas todo o comércio e a comunidade local que carece desse serviço. “A partir do próximo ano, o novo chefe do executivo municipal, nos garantiu que a cidade contará com a instalação, ainda que prévia, de um Subgrupamento do Corpo de Bombeiros. A ideia é que neste primeiro momento, os equipamentos sejam compartilhados com o município de Barreiras”, explicou Adilson.

Ainda, segundo informações repassadas pelo prefeito eleito, os recursos financeiros para a construção da sede própria do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar na cidade serão oriundos do Orçamento da União, pleito articulado em Brasília, junto com o Governador da Bahia Rui Costa (PT), Senador Otto Alencar (PSD) e com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia Coronel Francisco Luis Telles de Macêdo, e que contemplará outras obras.

Imagem aciagri
A ACIAGRI tem como objetivo agregar as revendas de insumos agrícolas do oeste da Bahia e fortalecer este setor como um negócio forte, unido, numa região onde o agronegócio é a mola mestra do impulso econômico, tecnológico, social desta região.

Horário de atendimento

Segunda à Sexta: 08:00 às 18:00
Sábado e Domingo: Fechado

Rua Glauber Rocha, nº 654 – Jardim Paraíso
Luís Eduardo Magalhães/BA - CEP 47855-678

selo aciagri