Quinta, 13 Julho 2017 07:18

Aciagri promoverá em agosto, curso de formação de condutores

Entre os dias 21 a 29 de agosto, a Aciagri - Associação do Comércio de Insumos Agrícolas - promoverá o Curso de Formação e de Atualização de Condutores de Veículos de Transporte de Produtos Perigosos (MOPP), exclusivo para colaboradores de revendas e cooperativas associadas, conforme calendário abaixo.

O curso, exigido por lei (Resolução no 168/2004 do Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN), ministrado e validado pelo SEST – Serviço Social de Transporte e o SENAT – Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, visa capacitar e conscientizar condutores de uma forma a preservar a integridade física do condutor da carga, do veículo e da população vizinha ao trajeto percorrido, além de evitar contaminação ao meio ambiente.

DAS INSCRIÇÕES: Até o dia 31 de julho, os interessados poderão efetuar a inscrição on-line no site www.aciagri.com.br , além de entregar presencialmente e obrigatoriamente na sede da Associação, em Luís Eduardo Magalhães, cópia da CNH, comprovante de endereço e laudo de alteração de dados cadastrais - expedido pelo DETRAN, conforme preveem as resoluções 168/04 e 169/08 do CONTRAN). Em caso de atualização, (resoluções 168/04 e 169/05 e 285/08 do CONTRAN), o candidato também deverá apresentar cópia do certificado do curso especializado já realizado e, só será válido se emitido por entidade/centro de formação reconhecido e credenciado pelos DETRAN’s.

CALENDÁRIO: O curso seguirá o calendário abaixo, de acordo com a situação do condutor participante. Consulta de valores pelo fone 77 3628 4929.
21 a 26 de agosto - Curso de Formação
Carga Horária: 50h
Local: Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães
Horário 08h às 12h e das 13h às 18h

28 e 29 de agosto -Curso de Atualização
Carga Horária: 16h
Local: Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães
Horário 08h às 12h e das 13h às 18h

REGISTRO NO RENACH
Após a realização ou renovação do curso, o condutor, habilitado por cinco anos, terá os dados registrados no RENACH – Registro Nacional de Condutores Habilitados e informados na CNH – Carteira Nacional de Habilitação.