Notícias

Sábado, 16 Setembro 2017 11:32

Treinamento qualifica profissionais de revendas agrícolas em casos de sinistros

Preparar colaboradores de revendas e cooperativas agrícolas associadas para atuar na prevenção e no combate ao princípio de incêndio, abandono de área e primeiros-socorros. Esse é o objetivo central do Curso de Primeiros Socorros e Formação de Brigadistas promovido anualmente pela Associação do Comércio de Insumos Agrícolas (Aciagri) e que neste ano, aconteceu entre os dias 11 a 13 de setembro, em Luís Eduardo Magalhães.

Ministrado por profissionais locados no Subgrupamento do Corpo de Bombeiros da cidade, o curso faz parte dos programas estratégicos de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e de Gestão de Segurança, Saúde e Meio Ambiente do Trabalho Rural (PGSSMA-TR) da Associação, conforme explicou a profissional de Recursos Humanos da entidade, Tayonara Sales Sena. “O curso atende a norma brasileira de segurança e trabalho (NBR 14276) e visa qualificar e instruir os profissionais de revendas de forma adequada e segura em casos de sinistros, evitando inclusive o pânico e o alarme próximo ao local”, disse. Somente, nesta edição, mais de 50 profissionais passaram pelo treinamento que teve, instruções de primeiros socorros em casos de fraturas, queimaduras, hemorragias, afogamentos entre outros, bem como a prevenção e o combate a incêndios, com simulação de princípio de fogo.

O assistente comercial, Jorge Bessen que, participou pela primeira vez, destacou a importância do treinamento para o ramo agrícola, principalmente devido as particularidades no dia a dia da atividade, como o manuseio de volumes com produtos infláveis, descolamento constante em rodovias de grande fluxo de veículos, e até a localização da empresa próxima à algodoeira, onde o risco de incêndio é alto, somado ao clima seco da região.“Esta foi a primeira vez que participo de um treinamento desse tipo e tão intenso. O que mais me surpreendeu foi a formação de brigadista, pois não fazia ideia da complexibilidade da atividade e como os pequenos detalhes fazem toda a diferença”, completou Jorge.


Imagem aciagri
A ACIAGRI tem como objetivo agregar as revendas de insumos agrícolas do oeste da Bahia e fortalecer este setor como um negócio forte, unido, numa região onde o agronegócio é a mola mestra do impulso econômico, tecnológico, social desta região.

Horário de atendimento

Segunda à Sexta: 08:00 às 18:00
Sábado e Domingo: Fechado

Rua Glauber Rocha, nº 654 – Jardim Paraíso
Luís Eduardo Magalhães/BA - CEP 47855-678

selo aciagri