Notícias

Quinta, 16 Novembro 2017 11:26

Segunda SIPAT enfatiza a importância do processo comunicacional na segurança do trabalho

Segunda SIPAT enfatiza a importância do processo comunicacional na segurança do trabalho Crédito: Divulgação Aciagri

Entre os dias 06 a 10 de novembro, a Associação do Comércio de Insumos Agrícolas (Aciagri) promoveu a segunda edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). O evento obrigatório previsto na legislação trabalhista brasileira tem como proposta a promoção e a conscientização do assunto entre os colaboradores, através de palestras, treinamentos, avaliações médicas, atividades lúdicas e outras.

Nesta edição, com o lema “Para evitar o acidente é necessário a atitude consciente”, a atividade concentrou-se primeiramente, nas unidades Campo Limpo gerenciadas pela Associação (Barreiras, Roda Velha e Rosário) e no dia 10 de  novembro, de forma integrada, colaboradores das três centrais, postos de recebimento e equipe administrativa da Aciagri, se reuniram em Luís Eduardo Magalhães, em um treinamento com a consultora em RH Rita Kunkel, com tópicos que foram desde motivação versus crescimento pessoal e profissional, trabalho em equipe, gestão de pessoas até a importância do processo comunicacional na segurança do trabalhador.

Para a gerente da unidade de Rosário, Ana Lúcia Sant’Ana, a promoção da SIPAT chegou sobretudo, como uma ferramenta de aperfeiçoamento dos processos internos nas unidades. “Nesta edição, tivemos um grande diferencial com o treinamento coletivo, que deu uma “sacudida” na equipe, sobretudo em nós, gerentes, que estamos à frente das unidades, principalmente na avaliação do trabalho em equipe, e de que forma podemos melhor a comunicação interna e assim alcançar resultados mais positivos em relação a segurança do trabalho executado”, pontuou Ana Lúcia.

Imagem aciagri
A ACIAGRI tem como objetivo agregar as revendas de insumos agrícolas do oeste da Bahia e fortalecer este setor como um negócio forte, unido, numa região onde o agronegócio é a mola mestra do impulso econômico, tecnológico, social desta região.

Horário de atendimento

Segunda à Sexta: 08:00 às 18:00
Sábado e Domingo: Fechado

Rua Glauber Rocha, nº 654 – Jardim Paraíso
Luís Eduardo Magalhães/BA - CEP 47855-678

selo aciagri