Imprimir esta página
Quarta, 02 Março 2016 11:09

EXEMPLO: Comunidade se mobiliza e cria ponto de coleta

EXEMPLO:  Comunidade se mobiliza e cria ponto de coleta Foto: Divulgação CCL Barreiras

O impacto positivo das ações promovidas no Dia Nacional do Campo Limpo (DNCL) de 2014, no Assentamento Rio de Ondas, interior de Luís Eduardo Magalhães, mudou a rotina dos produtores rurais quando o assunto é devolução correta de embalagens vazias de defensivos agrícolas.

Depois da visita da gerente da Central Campo Limpo de Barreiras, Ana Mércia Brandi e a promoção do DNCL Comunidade e do Dia de Campo, com palestras educativas sobre o direcionamento dos resíduos sólidos, os produtores estão mais conscientes e organizados.

Um ponto de coleta na Vila 3 garante a toda a comunidade agrícola e pecuária do Assentamento a destinação correta das embalagens vazias; e quando o local atinge o limite de armazenagem, são eles quem acionam a Unidade de Barreiras para que faça o recolhimento e a destinação para a indústria.

Para Brandi, toda a comunidade do Assentamento Rio de Ondas está de parabéns, pois entenderam a importância do trabalho de logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas tanto para a saúde do trabalhador como para o meio ambiente. “Esse é um belo exemplo. Esperamos que outras comunidades se organizem e sigam o modelo”, disse.