Notícias

Segunda, 17 Abril 2017 18:01

Aciagri divulga calendário de recebimento itinerante para o mês de abril

A Aciagri (Associação do Comércio de Insumos Agrícolas) por intermédio da Central Campo Limpo de Barreiras divulgou na tarde desta segunda-feira (17), o calendário de recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas para a segunda quinzena do mês de abril.

Segundo a unidade, nesta etapa serão beneficiados centenas de pequenos produtores rurais e pecuaristas de Barreiras, atendidos pelo projeto de irrigação implantado e gerido pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). A ação inicia por Barreiras Norte nesta terça-feira (18/04), na sequência atenderá a comunidade de Riacho Grande na quarta-feira (19/04) e na quinta-feira (20/04) em Nupeba. O recebimento ocorrerá das 8h às 17h, nos locais de costume e conta com o apoio do inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e prefeitura municipal.

A ação consiste no recebimento temporário de embalagens vazias em locais próximos às propriedades rurais como forma de promover a devolução destes resíduos pós-consumo ao Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos). O material devolvido será encaminhado para a central de Barreiras, onde receberá a destinação correta, reciclagem ou incineração, pelo inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas para a destinação das embalagens vazias de seus produtos.

Atualmente, a Aciagri gerencia três centrais Sistema Campo Limpo no oeste baiano: Barreiras - maior do país em volume de recebimento; Roda Velha e Rosário - considerada a terceira maior do nordeste do país, além de outros três postos de recolhimento: Panambi, Coaceral e Campo Grande. Para 2017, a meta é retirar do meio ambiente 2.816 toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas.

Para mais informações, o agricultor pode ligar para o (77) 9 9975 5968 ou enviar um e-mail para o Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Imagem aciagri
A ACIAGRI tem como objetivo agregar as revendas de insumos agrícolas do oeste da Bahia e fortalecer este setor como um negócio forte, unido, numa região onde o agronegócio é a mola mestra do impulso econômico, tecnológico, social desta região.

Horário de atendimento

Segunda à Sexta: 08:00 às 18:00
Sábado e Domingo: Fechado

Rua Glauber Rocha, nº 654 – Jardim Paraíso
Luís Eduardo Magalhães/BA - CEP 47855-678

selo aciagri