Segunda, 08 Junho 2020 04:42

AGE prorroga mandato da diretoria executiva até 31 de dezembro

Por unanimidade de votos, o mandato dos membros da diretoria executiva e do Conselho Fiscal da Associação do Comércio de Insumos Agrícolas (Aciagri) foi prorrogado até o dia 31 de dezembro.

O pedido, analisado em Assembleia Geral Extraordinária realizada na última sexta-feira (05), foi aceito diante da impossibilidade da realização de uma assembleia presencial em função dos padrões de salubridade no controle da pandemia por COVID-19 exigidos pela Organização Mundial de Saúde e ao cumprimento dos decretos estaduais e municipais vigentes.

A atual diretoria executiva é composta pelo engenheiro agrônomo, Adilson de Campos, Sérgio Pires (vice-diretor presidente), Ricardo Ferrigno Teixeira (1º Diretor Financeiro), Eduardo de Camargo Faccioni  (2º Diretor Financeiro), Leandro João Cecchelle (1º Diretor Secretário), Fabrício Gava (2º Diretor Secretário), Mazurkiewicz Martins de Carvalho (1º Diretor Social) e Álvaro Roberto Schneider (2º Diretor Social). Claucius Roberto Sica, Rita Janesmar Miott e Dalmiron Pereira de Oliveira estão no Conselho Fiscal da Associação.

A deliberação ocorreu de forma digital através de videoconferência e com o acompanhamento da assessoria jurídica da entidade. Em tempo, o grupo definiu ainda, que a eleição da nova diretoria executiva e conselho fiscal será no dia 08 de dezembro de 2020, em Assembleia Geral, com posse em janeiro de 2021.

Atualmente, a Aciagri representa mais de 50 canais de distribuição e cooperativas agrícolas e gerencia três centrais Sistema Campo Limpo na região: Barreiras - maior do país em volume de recebimento; Roda Velha e Rosário - considerada a terceira maior do nordeste do país, além de outros três postos de recolhimento: Panambi, Coaceral e Campo Grande, retirando anualmente do meio ambiente mais de 3 mil toneladas de embalagens vazias, o que representa cerca de 90% de todo o material recolhido na região nordeste do país.