Notícias

Domingo, 01 Março 2015 21:39

Central Sistema Campo Limpo Rosário recebe melhorias

Central Sistema Campo Limpo Rosário recebe melhorias Divulgação

Seguem em ritmo acelerado as obras de ampliação da estrutura física da Central Sistema Campo Limpo de Rosário. Essa é A terceira reforma que a unidade recebe deste que se transformou em central, no ano de 2009.

De acordo com a gerente, Ana Lúcia Santana, a obra contempla a ampliação da estrutura física do barracão de recebimento de embalagens não contaminadas, com a construção de uma nova área de armazenamento de embalagens compactadas e a ampliação e adequação da área de recebimento e armazenamento de embalagens a granel, além da área administrativa e de vestiário. “Ao total serão 334m2 de área construída, sendo 18m2 para edificação do almoxarifado e a ampliação da recepção e 16 m² para o vestiário. O barracão da unidade será a maior área beneficiada com 300m2, ampliando a área destinada às embalagens laváveis, não laváveis e não contaminadas e construção de duas novas células de armazenamento de embalagens granel”, explica Ana Lúcia.

A obra que teve início no final do mês de janeiro e previsão de entrega para o final do mês de março, é o resultado do trabalho de conclusão de curso (TCC) apresentado pela gerente ao inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) no término do Programa de Formação de Gestores das Centrais, ano passado. O trabalho é um estudo de case da própria Central o qual apresenta um cronograma de ações preventivas para a identificação dos riscos ambientais. A reforma é uma das ações elencadas pela gerente para a adequação física e operacional do ambiente de trabalho com base no volume de embalagens recebidas na unidade.

Taxativa, Ana Lúcia aponta melhorias com a atual reforma na segurança do trabalhador e na agilidade nos serviços operacionais da Central. “O aumento na capacidade de armazenamento também terá reflexo na segurança do colaborador, tanto na questão de organização do ambiente quanto na redução dos riscos ergonômicos de trabalho, além de melhoria no atendimento aos produtores locais” detalha a gerente. A obra está orçada em R$ 312.500,00, sendo R$250.00,00 de recursos provenientes do inpEV e o restante da Aciagri.

Atualmente, a Central Sistema Campo Limpo Rosário é terceira maior unidade de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas do nordeste do país, atendendo aproximadamente 250 produtores rurais. Em 2014, a unidade devolveu para a indústria 994.4 quilos de embalagens processadas. Para 2015, a meta é mil toneladas.

Trabalho Reconhecido
Dos 82 TTCs apresentados no Programa de Formação de Gestores das Centrais, oito foram destaques e premiados pelo inpEV, sendo dois deles das centrais gerenciadas pela Associação do Comércio de Insumos Agrícolas (Aciagri). Ana Lúcia da Central Sistema Campo Limpo Rosário e da gerente, Ana Mércia Brandi da Central Barreiras. Assim como a unidade de Rosário, Barreiras também executará o trabalho na central.

Imagem aciagri
A ACIAGRI tem como objetivo agregar as revendas de insumos agrícolas do oeste da Bahia e fortalecer este setor como um negócio forte, unido, numa região onde o agronegócio é a mola mestra do impulso econômico, tecnológico, social desta região.

Horário de atendimento

Segunda à Sexta: 08:00 às 18:00
Sábado e Domingo: Fechado

Rua Glauber Rocha, nº 654 – Jardim Paraíso
Luís Eduardo Magalhães/BA - CEP 47855-678

selo aciagri