A Associação do Comércio de Insumos Agrícolas (Aciagri) está com uma pesquisa participativa aberta aos associados para definir, de forma mais assertiva, os novos treinamentos do Programa Capacitar para 2019.
Criado no ano de 2018, o Programa é uma iniciativa estratégica implantada pela Associação em parceria com a MPrado Consultoria Empresarial, com foco no aperfeiçoamento profissional do setor de distribuição de insumos no oeste baiano. Na primeira edição, foram oferecidos cinco treinamentos atendendo importantes áreas do conhecimento para a atividade, e qualificando mais de 140 profissionais.
Segundo o presidente da Aciagri, Adilson de Campos a definição dos temas tem como base as vivências e experiências do mercado agrodistribuidor regional e a otimização de resultados. “Através deste Programa nosso objetivo é conduzir os profissionais, inicialmente gestores e gerentes, para uma cultura organizacional de alta performance que os estimule a novos aprendizados e proporcione a abertura para novas ideias no alcance dos resultados corporativos, seja em produtividade quanto na rentabilidade dos negócios”, afirmou.
Pesquisa - A pesquisa com mais de 20 temas relacionados a atividade está aberta aqui. Além da escolha de até cinco treinamentos, o associado é convidado a contribuir com novos temas. O resultado dos cinco cursos mais votados e que irão compor o calendário de treinamentos de 2019 será divulgado na segunda quinzena de fevereiro. A enquete fica aberta até o dia 08 de fevereiro.
Início dos treinamentos - Segundo o departamento de RH da Associação, a ideia é iniciar a execução dos treinamentos já em março. Os treinamentos presenciais ministrados por consultores seniores da MPrado – especialistas em suas áreas de atuação e com amplo conhecimento do mercado de distribuição de insumos no Brasil, acontecerão em Luís Eduardo Magalhães. Cada treinamento terá duração de 08 horas e certificação MPrado.
A ACIAGRI tem como objetivo agregar as revendas de insumos agrícolas do oeste da Bahia e fortalecer este setor como um negócio forte, unido, numa região onde o agronegócio é a mola mestra do impulso econômico, tecnológico, social desta região.