Notícias

Terça, 10 Novembro 2015 16:07

Aciagri promove treinamento de prevenção de acidentes do trabalho

Foto Arquivo Foto Arquivo

Na próxima semana, entre os 18 a 20 de novembro, a Associação do Comércio de Insumos Agrícolas (Aciagri) estará promovendo na Central Campo Limpo de Barreiras o Treinamento de Prevenção de Acidentes do Trabalho, com suporte na Norma Regulamentadora (NR) 31, que trata da segurança e saúde do trabalhador rural.

Hoje, as unidades Campo Limpo gerenciadas pela Aciagri e o inpEV, estão dispensadas da constituição do Serviço Especializado em Segurança e Saúde no Trabalho Rural (SESTR) e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho Rural, conforme prevê a Norma. Entretanto, são obrigadas a designar responsáveis pelo cumprimento dos objetivos da NR.

O objetivo é capacitar colaboradores das unidades e da matriz na prevenção de acidentes e doenças relacionados ao trabalho, e assim conduzi-los na implementação de suas atribuições dentro do Programa de Gestão de Segurança, Saúde e Meio Ambiente do Trabalho Rural (PGSSMA-TR).

Imagem aciagri
A ACIAGRI tem como objetivo agregar as revendas de insumos agrícolas do oeste da Bahia e fortalecer este setor como um negócio forte, unido, numa região onde o agronegócio é a mola mestra do impulso econômico, tecnológico, social desta região.

Horário de atendimento

Segunda à Sexta: 08:00 às 18:00
Sábado e Domingo: Fechado

Rua Glauber Rocha, nº 654 – Jardim Paraíso
Luís Eduardo Magalhães/BA - CEP 47855-678

selo aciagri