Sexta, 10 Agosto 2018 04:54

Aciagri e Conseg/LEM lideram diálogo para implantação de um circuito de videomonitoramento em LEM Crédito: Divulgação

O presidente da Associação do Comércio de Insumos Agrícolas (Aciagri), Adilson de Campos e membros do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg/LEM) lideram na quinta-feira (09/08), durante reunião do Conselho Comunitário, um diálogo com o executivo municipal de Luís Eduardo Magalhães, que visa a implantação de um circuito de monitoramento integrado na cidade.

Segundo Adilson, a ideia é integrar câmeras particulares com as câmeras públicas, além de reforçar a instalação de novas câmeras de videomonitoramento e monitoramento veicular em pontos estratégicos da cidade, e de fortalecer e profissionalizar a Guarda Civil Municipal. “Essa iniciativa já é realidade nas cidades de Indaiatuba e Barueri em São Paulo, e após a implantação do circuito de videomonitoramento, o índice de criminalidade foi reduzido em mais de 70% nos casos de furtos, assaltos e assassinatos” defendeu. Além do prefeito Oziel de Oliveira, também prestigiaram a reunião o secretário de segurança, ordem pública e trânsito do município, Daniel Alvarez e demais membros do Conseg.

Desde a revitalização institucional do Conseg, no ano de 2009, a Aciagri tem contribuído de forma bastante efetiva e participativa em ações e definições de estratégias de enfrentamento dos problemas de segurança pública, tranquilidade e insalubridade da comunidade, sobretudo na discussão e análise e no planejamento e acompanhamento de soluções. Entre as ações estão o desenvolvimento de campanhas educativas, a articulação de parcerias entre as lideranças locais, poder público e o fortalecendo das corporações militares e civis de Luís Eduardo Magalhães.