Notícias

Terça, 31 Janeiro 2023 07:05

Janeiro Branco: Aciagri abraça movimento e discute saúde mental com colaboradores

Roda de conversa em Roda Velha. Roda de conversa em Roda Velha. Crédito: Divulgação CCL Roda Velha

Janeiro, o primeiro mês do ano, inspira as pessoas a fazerem reflexões acerca das suas vidas, das suas relações, dos sentidos e das experiências vividas e dos objetivos que desejam alcançar no ano que se inicia. Janeiro é uma espécie de portal entre ciclos que se fecham e que se abrem nas vidas de todos.

E o movimento Janeiro Branco chega para chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, das sociedades e das autoridades para as necessidades relacionadas à saúde mental. Uma campanha de fonte inesgotável de ações e de reflexões para uma humanidade mais saudável, sobretudo à condição psicológica.

Diante de tantas mudanças cada vez mais desafiadoras e aceleradas que exigem novas atitudes, novas habilidades, novos entendimentos e novos comportamentos, a Associação do Comércio de Insumos Agrícolas (Aciagri) iniciou o ano com o olhar proposto pelo movimento, que também leva o nome Instituto que coordena a iniciativa. Quatro rodadas de conversa com as equipes das unidades de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas e da Associação marcaram o envolvimento e as discussões da entidade com a causa.

A participação da acadêmica do sétimo período de Psicologia, Rebeca Martins Sena, reforçou o debate, que junto com a equipe de RH da Associação, refletiu a temática do movimento deste ano: “A vida pede equilíbrio”. Fatores atrelados à saúde mental e à qualidade vida como investir em relacionamentos saudáveis, cuidados com o corpo (alimentação saudável e prática de exercícios físicos), autoconhecimento e autogerenciamento no cotidiano deram as tônicas das conversas.

Segundo Rebeca, o movimento já está na agenda das organizações. “Investir em ações que promovem a saúde mental do colaborador diz muito mais que o bem-estar, é garantir a saúde e bom relacionamento na organização”, revelou a acadêmica do Centro Universitário Arnaldo Horácio Ferreira (UNIFAAHF).

 *Com informações: Movimento Janeiro Branco

Imagem aciagri
A ACIAGRI tem como objetivo agregar as revendas de insumos agrícolas do oeste da Bahia e fortalecer este setor como um negócio forte, unido, numa região onde o agronegócio é a mola mestra do impulso econômico, tecnológico, social desta região.

Horário de atendimento

Segunda à Sexta: 08:00 às 18:00
Sábado e Domingo: Fechado

Rua Glauber Rocha, nº 654 – Jardim Paraíso
Luís Eduardo Magalhães/BA - CEP 47855-678

selo aciagri