
A Associação do Comércio de Insumos Agrícolas (Aciagri) organizou na última quinta-feira (19), na sede do Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães, a palestra “Reforma Trabalhista: Como ficam as empresas”, um esboço do que prevê a nova legislação trabalhista que passará a vigorar a partir de 11 de novembro próximo.
Com duração de 3 horas, o debate conduzido pela Consultoria Jurídica Cabrini Associados, apresentou uma ampla explanação sobre os principais pontos da reforma trabalhista como terceirização, banco de horas, férias, trabalho intermitente, home office, contribuição sindical, negociação coletiva, extinção de contrato de trabalho, entre outros. A pertinência do assunto permitiu uma intensa participação de empresas associadas distribuidoras de insumos agrícolas no oeste baiano, através de questionamentos e resolução de dúvidas sanadas pelos advogados Carlos César Cabrini, Wagner Cabrini Neto e Rogério Gonçalves Ferrato Da Silva.
Nos últimos 60 dias, essa é a quarta palestra e treinamento organizado pela Aciagri ao seu quadro de associados e colaboradores. “Estamos construindo uma agenda de treinamentos e cursos de forma coletiva para o ano de 2018, por isso, convocamos nossos associados e seus colaboradores a participar de uma enquete disponível no site da entidade e sugerir outras demandas de treinamentos, que será ofertada por profissionais de alto nível”, enfatizou o presidente da Associação, Adilson de Campos.