
Depois da Central Campo Limpo de Barreiras, agora é a unidade de Rosário que opera com um sistema hidráulico de combate a incêndio completo. A entrega técnica do Sistema e a capacitação de toda a equipe de trabalho aconteceu no último sábado, 03.
A unidade, considerada a terceira maior do nordeste do país, com capacidade de processamento anual de mil toneladas é gerenciada pela Associação do Comércio de Insumos Agrícolas (Aciagri) que integra o Sistema Campo Limpo (destinação ambientalmente correta de embalagens vazias de defensivos agrícolas). O trabalho de logística reversa atende aproximadamente 250 agricultores dos estados da Bahia e Goiás.
Além do sistema hidráulico de combate a incêndio, que garantirá a integralidade física das pessoas e o patrimônio em casos de sinistros, a unidade também foi contemplada com um sistema de detectores de fumaça e um Sistema de Proteção de Descargas Atmosféricas (SPDA).
A próxima unidade a ser beneficiada com as obras de adequações às normas e exigências, fundamentais para a segurança do ambiente, será Roda Velha. A previsão de entrega está programada para o início de abril.