Notícias

Segunda, 22 Agosto 2022 04:53

Presidente da Aciagri integra comitiva do ICOB; agenda em Brasília tratou da construção do Hospital do Câncer

Presidente da Aciagri integra comitiva do ICOB; agenda em Brasília tratou da construção do Hospital do Câncer Crédito: Divulgação

Uma comitiva de diretores do Instituto do Câncer do Oeste da Bahia (ICOB) esteve na sexta-feira (19), em Brasília/DF, em mais uma etapa de alinhamento estratégico com a empresa responsável pelo projeto arquitetônico do primeiro Hospital do Câncer da região Oeste da Bahia. O presidente da Associação do Comércio de Insumos Agrícolas (Aciagri) e membro do conselho fiscal do Instituto, Adilson de Campos, acompanhou a comitiva.

Segundo ele, o projeto visa oferecer atendimento oncológico para a macrorregião Oeste da Bahia com serviços de alta complexidade em uma estrutura própria que vai ser construída em uma área de 18.200 m², na cidade de Barreiras. 

“Serão atendidos na unidade, pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), de planos de saúde e da rede particular. A primeira etapa da unidade está prevista para ser entregue no prazo de cinco anos”, detalhou Campos.

O projeto do Hospital, que conta com o apoio da sociedade civil na arrecadação de recursos, foi lançado durante a 16 ª edição da Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães.

Atualmente os pacientes do Oeste cadastrados no SUS são encaminhados para tratamento na capital baiana, a 900 km de Barreiras, o que torna difícil o tratamento, principalmente das pessoas de baixa renda.

 

 

 

Imagem aciagri
A ACIAGRI tem como objetivo agregar as revendas de insumos agrícolas do oeste da Bahia e fortalecer este setor como um negócio forte, unido, numa região onde o agronegócio é a mola mestra do impulso econômico, tecnológico, social desta região.

Horário de atendimento

Segunda à Sexta: 08:00 às 18:00
Sábado e Domingo: Fechado

Rua Glauber Rocha, nº 654 – Jardim Paraíso
Luís Eduardo Magalhães/BA - CEP 47855-678

selo aciagri