Notícias

Segunda, 19 Setembro 2022 04:39

Aciagri apoia movimento Setembro Amarelo; ações aconteceram nas três unidades de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas

Aciagri apoia movimento Setembro Amarelo; ações aconteceram nas três unidades de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas Crédito: Divulgação CCL Roda Velha

Em setembro, a atenção da Associação do Comércio de Insumos Agrícolas (Aciagri) se volta, de forma mais profunda, para a saúde mental de seus colaboradores com ações de prevenção à vida, através do movimento Setembro Amarelo, que neste ano tem o lema: “A vida é a melhor escolha”.

Entre os dias 14 e 16 de setembro, a coordenadora da Recursos Humanos da entidade, Tayonara Sena, esteve nas três unidades de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas gerenciadas pela Associação (Barreiras, Roda Velha e Rosário) dialogando e conscientizando as equipes sobre atentados contra a própria vida e a importância de procurar ajuda. 

“Foram três momentos emocionantes, onde, além de conversar sobre controle das emoções, ouvimos relatos de superação de depressão e até tentativas de suicídio entre pessoas próximas e familiares”, disse.

Estatísticas* - De acordo com a última pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2019, são registrados mais de 700 mil suicídios em todo o mundo, sem contar com os episódios subnotificados, pois com isso, estima-se mais de 01 milhão de casos. No Brasil, os registros se aproximam de 14 mil casos por ano, ou seja, em média 38 pessoas cometem suicídio por dia. 

Embora os números estejam diminuindo em todo o mundo, os países das Américas vão na contramão dessa tendência, com índices que não param de aumentar, segundo a OMS. Sabe-se que praticamente 100% de todos os casos de suicídio estavam relacionados às doenças mentais, principalmente não diagnosticadas ou tratadas incorretamente. Dessa forma, a maioria dos casos poderia ter sido evitada se esses pacientes tivessem acesso ao tratamento psiquiátrico e informações de qualidade. 

*Com informações: Setembro Amarelo

 

Imagem aciagri
A ACIAGRI tem como objetivo agregar as revendas de insumos agrícolas do oeste da Bahia e fortalecer este setor como um negócio forte, unido, numa região onde o agronegócio é a mola mestra do impulso econômico, tecnológico, social desta região.

Horário de atendimento

Segunda à Sexta: 08:00 às 18:00
Sábado e Domingo: Fechado

Rua Glauber Rocha, nº 654 – Jardim Paraíso
Luís Eduardo Magalhães/BA - CEP 47855-678

selo aciagri