Notícias

Terça, 02 Junho 2015 19:13

Centrais Campo Limpo Rosário e Roda Velha passam por reformas

Centrais Campo Limpo Rosário e Roda Velha passam por reformas Fotos: Arquivo Centrais

As centrais Campo Limpo de Roda Velha e de Rosário irão iniciar o segundo semestre de 2015 a todo vapor.  As duas centrais passaram por reformas na estrutura física nos últimos meses, aumentando a capacidade de recebimento e processamento de embalagens vazias de defensivos agrícolas.

DSCN0616Em Rosário, os investimentos foram mais altos e contemplam a ampliação da estrutura física do barracão de recebimento de embalagens não contaminadas; construção de uma nova área de armazenamento de embalagens compactadas e a ampliação e adequação da área de recebimento e armazenamento de embalagens a granel, além da área administrativa e de vestiário.  Ao total foram 334m2 de área construída.

De acordo com a gerente da unidade, Ana Lúcia Santana, a reforma na segurança do trabalhador e agilidade nos serviços operacionais da Central.  “Além do aumento na capacidade de armazenamento, a obra terá reflexo na segurança do colaborador, tanto na questão de organização do ambiente quanto na redução dos riscos ergonômicos de trabalho”, explica.  Atualmente, Rosário é terceira maior unidade de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas do nordeste do país, com capacidade anual de processamento de mil toneladas.

IMG 9822Em Roda Velha, os investimentos se concentraram em melhorias que visando principalmente a segurança e o bem estar dos colaboradores da unidade. Ao total, seis itens receberam reformas ou foram substituídos, desde a entrada da central com a remoção e relocação do portão principal em novo trilho, onde o fluxo de veículos pesados compromete a estrutura com frequência, até o barracão com a implantação de um novo sistema de linha de vida, que permite o trabalho em altura com segurança. Além disso, o escritório da unidade recebeu novas portas, pintura interna e externa e grades de proteção em todas as portas e janelas.

 “A Aciagri busca adequar-se para atingir com louvor o seu principal objetivo: tirar embalagens do campo. E cada melhoria está diretamente ligada com a qualidade do trabalho executado por cada funcionário para atingir nosso princípio”, pontua Danilo Portírio, supervisor administrativo na Central Campo Limpo de Roda Velha.

Ambas centrais receberam recursos provenientes do inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) e Aciagri (Associação do Comércio de Insumos Agrícolas) na execução das obras.

 

 

Imagem aciagri
A ACIAGRI tem como objetivo agregar as revendas de insumos agrícolas do oeste da Bahia e fortalecer este setor como um negócio forte, unido, numa região onde o agronegócio é a mola mestra do impulso econômico, tecnológico, social desta região.

Horário de atendimento

Segunda à Sexta: 08:00 às 18:00
Sábado e Domingo: Fechado

Rua Glauber Rocha, nº 654 – Jardim Paraíso
Luís Eduardo Magalhães/BA - CEP 47855-678

selo aciagri